Política de Uso da Marca
CondoConta

O CondoConta é o primeiro Banco digital do Brasil especializado no ecossistema condominial. Oferecemos uma gama de soluções e serviços financeiros com a finalidade de facilitar a gestão dos síndicos e trazer ainda mais confiança aos condôminos. Tudo isso com transparência, agilidade, eficiência, simplicidade, sem custo e com uma equipe especializada no segmento, que entrega um atendimento dedicado e humanizado.


Vamos juntos transformar o ecossistema condominial?


CondoConta - O banco oficial dos condomínios brasileiros.

Evolução da marca

Desde que a primeira marca do CondoConta foi desenhada até hoje, muita coisa mudou. E em pouquíssimo tempo, diga-se! Estamos cada vez mais imersos no ecossistema condominial e entendemos que nossas cores precisavam acompanhar esse processo.


Com um grande time em crescimento, metas alcançadas, novos aportes de investimento e projeções para um futuro cada vez mais brilhante, consideramos primordial que nossa marca representasse o amadurecimento, a inovação e a expansão do banco oficial dos condomínios brasileiros.

O desenho da marca CondoConta traduz seu posicionamento e seus diferenciais de mercado:


Eficiência;

Transparência;

Simplicidade;

Soluções específicas para condomínios;

Equipe especializada no segmento;

Atendimento humanizado e dedicado.

Assim como o símbolo do CondoConta, trabalhado a partir da letra “C”, utilizada no ínicio e meio do nome do banco.

No início, nossas cores eram, prioritariamente, o preto e o marrom, que transmitiam a ideia de seriedade, compromisso, estabilidade e confiabilidade. Para planejar a mudança das cores da marca CondoConta, contamos com a consultoria de um time de grandes especialistas.

Nossas novas cores, conforme as especificações, são o azul escuro, uma cor que transmite as sensações de confiança, conquista, estabilidade, harmonia e segurança; e o amarelo, que provoca sentimentos de otimismo, conhecimento e claridade.


A mudança nas cores, além de modernizar nossa marca, também tornou o desenho mais vivo e próximo do nosso público, tão familiarizado e adaptado às novas tecnologias.

Versões vertical e horizontal

Abaixo, as versões indicam o esquema de construção da marca CondoConta em suas versões vertical e horizontal. Sua aplicação é recomendada para publicidade, podendo ser usada em folders, catálogos, materiais para web e impressão offset em geral.


As proporções e distâncias entre os elementos da marca não podem ser alteradas.

Variações da marca

A marca CondoConta colorida também pode ser usada nas versões em positivo e em negativo.

E aqui, veja a aplicação da versão monocromática em positivo e negativo da marca CondoConta. Destacamos que essa versão deve ser utilizada somente quando existirem restrições técnicas ou de impressão para o uso da marca em sua versão de duas cores.

Tamanho mínimo

O dimensionamento mínimo para a reprodução da marca é determinado com o objetivo de preservar sua legibilidade, principalmente nos materiais impressos. O tamanho mínimo de reprodução da marca CondoConta horizontal, sem slogan, é de 5 mm de altura ou 45 pixels, enquanto na vertical deve ter 9 mm de altura ou 85 pixels.

Quando aplicada em conjunto com o slogan, a marca em sua versão horizontal deve seguir as seguintes regras.

Já quando aplicar a marca em sua versão vertical, em conjunto com o slogan, o dimensionamento deve seguir as seguintes regras.

Cores principais e cores de apoio

Em peças de comunicação, é normal e necessário que se utilizem várias cores na composição de um layout para que ele cumpra seu papel de atrair a atenção das pessoas e transmitir sua mensagem. O azul escuro e o amarelo são as cores principais para utilização em todos os materiais do CondoConta. A cor preta é para uso em textos corridos e como cor de fundo em apresentações eletrônicas. Em textos, utilizar o preto reticulado em 75%, preferencialmente.

As cores de apoio, por sua vez, podem ser utilizadas em uma composição, desde que não dominem o layout. São cores contrastantes, mas harmônicas cromaticamente com o azul e o amarelo da marca. Sua função é dar destaque a informações importantes e trazer mais dinâmica às peças. Em materiais específicos, como apresentações de Power Point, por exemplo, podem auxiliar na diferenciação de gráficos, tabelas e planilhas.

Tipografia

Com a reformulação da marca CondoConta, junto com as novas cores, resolvemos padronizar também a tipografia para uso nos nossos materiais.


A família tipográfica oficial do CondoConta e a Fira Sans, para uso em todos os materiais de mídia impressa e digital. Ela tem um desenho refinado e traz leveza às informações. É ideal para textos longos.


A fonte Montserrat tem um desenho mais impactante e pode ser utilizada principalmente nos títulos e destaques em suas versões ExtraBold e Black.


Confira os exemplos de uso:

Fontes possuem licenças de uso, assim como softwares e aplicativos. Ao instalá-la em um computador, você precisa garantir que está utilizando em conformidade com as regras estabelecidas por seus desenvolvedores.


Seja você uma agência, cliente ou parceiro do CondoConta, esteja atento à utilização correta das fontes, procure as licenças conforme a sua necessidade ou aplicação.


Recomendamos os seguintes sites para aquisição de licenças de fontes: MyFonts e Fonts.


Quando não for possível utilizar nossas fontes oficiais, por restrições técnicas de sistema, como apresentações em Power Point ou documentos em Word, utilize a fonte Arial

como alternativa.

A escrita do nome CondoConta

O modo correto de escrever o nome CondoConta em textos corridos é sempre com as duas letras “C” em caixa alta e o restante das letras em caixas baixas, sem espaço entre as palavras. Ainda, ao se referir à empresa, utilize sempre o artigo masculino “O”, conforme mostrado abaixo.

Uso em fundos coloridos

A aplicação da marca sobre fundos coloridos é permitida, desde que seja mantida a legibilidade do símbolo e do nome CondoConta. Quando a versão da marca colorida não apresentar bons resultados, substitua pela versão monocromática. Veja os exemplos de uso:

Aplicação da marca sobre imagens

Tenha sempre o cuidado de aplicar a marca sobre uma área sem interferências que comprometam a sua legibilidade. No caso de existirem interferências, aplique algum tratamento visual, como desfoque ou campo de proteção, para garantir a sua perfeita visualização Veja alguns exemplos.

Esteja sempre atento ao uso da marca CondoConta, para não aplicá-la de forma distorcida, com proporções erradas, fontes e grafia incorretas. Também não é permitido o uso de sombras ou outros efeitos.

Elementos visuais

Os grafismos são elementos utilizados com a função de criar uma linguagem visual única nas peças da empresa e reforçar a percepção da marca. Eles geram dinamismo e sinergia entre as peças de comunicação. Nosso grafismo deriva do desenho do símbolo CondoConta, conforme mostrado abaixo.

Veja ainda como a proporção, o posicionamento e o corte do grafismo podem variar, de acordo com a sua aplicação na peça. Podem ser na vertical, horizontal, mais ou menos alongados, com opções de utilizar ainda outras composições de cores de fundos.

O uso do símbolo isolado

Além do grafismo, o símbolo CondoConta também pode ser utilizado isoladamente como elemento gráfico na composição das peças, desde que, na mesma peça seja aplicada a marca completa como assinatura. Veja exemplos.

Em caso de dúvida, converse com o time de Marketing do CondoConta.

Em caso de dúvida, converse com o time de Marketing do CondoConta.